Você sabia que a busca por sorvetes saudáveis como alternativa para os produtos com alto teor de açúcar já é uma realidade?

É o que diz uma pesquisa realizada pela Mintel em 2020, que mostra que 30% dos brasileiros apontaram o alto teor de açúcar como um dos motivos que os impedem de tomar sorvete mais frequentemente, razão que fica atrás apenas do preço.

Para entender como o mercado tem trabalhado para oferecer sorvetes mais saudáveis e que facilitem o consumo de forma mais consciente, acompanhe o conteúdo que o blog da MasterSense preparou a seguir!

A busca por sorvetes mais saudáveis 

Preocupações com a saúde acabam diminuindo o consumo de produtos indulgentes como o sorvete, mas é fato que não precisa ser assim. Consumidores ainda acreditam que o sorvete pode fazer parte de uma dieta saudável e as marcas estão constantemente em busca de reforçar essa ideia através de reduções ou inclusões que contribuam para o bem-estar físico e mental das pessoas. 

De 2018 a 2020 houve um aumento nos lançamentos de sorvetes sem açúcar adicionado, e também sem açúcar, mostrando o esforço do mercado em adaptar estas guloseimas para atender aos impulsos saudáveis.

O que as marcas estão fazendo?

Outro ponto interessante é que as marcas também estão se adaptando às diversas dietas de cada um dos consumidores. 

Nos Estados Unidos, por exemplo, a dieta cetogênica está impulsionando inovações na categoria de sorvetes, uma vez que se baseia na redução de carboidratos e aumento do consumo de gordura. O açúcar é uma das principais fontes de carboidratos em sorvetes e um número crescente de lançamentos que substituem o açúcar por adoçantes de baixa caloria estão se conectando à tendência.

Independentemente do público-alvo, entre os adoçantes mais utilizados nos lançamentos, temos a stevia como a principal opção natural. A stévia é um ingrediente não-calórico que permite a redução das calorias, característica de interesse para 74% dos brasileiros que consomem sorvetes, segundo a Mintel.

O uso da stevia vem sendo cada vez mais explorado entre os alimentos e bebidas devido à sua naturalidade e capacidade de promover reduções de açúcar nos produtos. Inclusive, segundo a FMCG Gurus, cerca de 62% dos consumidores acreditam que os adoçantes naturais são mais saudáveis do que os açúcares, indo de encontro às tendências globais.

Confira abaixo alguns sorvetes lançados em 2021 que fazem uso da stevia:

A MasterSense oferece diversas soluções para o seu sorvete e um portfólio rico de stévias para tornar seu produto mais saudável. Entre em contato com a gente!

Escrito por: Carla de Oliveira

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *