Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, podem ocorrer falhas nesse site.

Agropalma

Desde 1982 atuando no segmento agroindustrial, o Grupo Agropalma, maior produtor de óleo de palma na América Latina, conta com uma área total de aproximadamente 107 mil hectares de terras, dos quais 39 mil hectares são de plantações de palma e 64 mil hectares são reservas florestais.

Por meio de suas indústrias de extração de óleos de palma e palmiste, bem como da refinaria dedicada a processar óleos brutos, a Agropalma possui uma cadeia de produção completamente rastreável, com capacidade de fornecer produtos de óleo de palma e seus derivados totalmente segregados.

Dentre todas as certificações que a empresa possui demonstrando seu alto grau de comprometimento social e ambiental, destacam-se as certificações de Produção Orgânica (IBD, Bio Suisse, NOP/USDA, JAS), o selo EcoSocial e o RSPO no qual o Grupo Agropalma tem 100% de sua área de plantação de óleo de palma e de suas fábricas certificadas.

O certificado RSPO (Roundtable on Sustainable Palm Oil) atesta que o óleo de palma foi produzido de maneira sustentável, de acordo com os Princípios e os Critérios de Produção Sustentável de Óleo de Palma (RSPO P&C). Os Princípios e os Critérios RSPO abrangem o comprometimento com a transparência, as dimensões ambiental, social e econômica da sustentabilidade e o compromisso com a melhoria contínua. Ao cumprir com esses requisitos, o Grupo Agropalma contribui para a geração de riquezas e bem-estar para a sociedade, pois mantém o equilíbrio saudável entre a utilização dos recursos naturais, a geração e a distribuição de renda e a rentabilidade do negócio.

A Agropalma opera no mercado nacional e internacional, exportando cerca de 50% de sua produção: 90% das exportações, aproximadamente, vão para a Europa e 10% para os EUA.

Em 2016 inaugura sua segunda refinaria, situada em Limeira/SP, o que aproxima a empresa dos clientes do Sul e Sudeste. A nova planta traz, além da ampliação da capacidade produtiva da Agropalma, a possibilidade de produção de gorduras especiais, com alto valor agregado

Produtos