Você provavelmente já ouviu falar sobre os suplementos alimentares. Mas sabe dizer, na prática, para que eles servem?

 Este tipo de alimento tem ganhado cada vez mais destaque no mercado, recebendo a atenção do público, que tem se mostrado cada vez mais exigente e buscando novas alternativas de consumo.

 Para saber mais sobre os suplementos alimentares e para que eles servem, acompanhe a leitura que o blog da MasterSense preparou para você!

 O que são suplementos alimentares?

 Segundo a RDC 243/18 da Anvisa, os suplementos alimentares são alimentos desenvolvidos para indivíduos saudáveis para ingestão oral que complementam a dieta a fim de melhorar o funcionamento do corpo com nutrientes, substâncias bioativas, enzimas e probióticos, isolados ou combinados.

 O interesse por suplementos alimentares tem aumentado

 Com a pandemia e toda a tendência de busca por saudabilidade e bem-estar, 48% dos consumidores entrevistados pela Abiad afirmaram ter aumentado o consumo de suplementos alimentares dietéticos. Nesta mesma pesquisa, 42% dos consumidores indicaram adotar cuidados em relação à saúde através da alimentação, evidenciando uma grande oportunidade para o mercado.

Existem diversas formas de apresentar os suplementos alimentares (cápsulas, pó, líquido, goma, tabletes, barras, e etc) que podem ser explorados, com diversos sabores e cores, tornando-se mais atrativos. 

 Além disso, os alimentos convencionais também podem ser adicionados de alguns nutrientes, vitaminas e minerais, permitidos para cada categoria de alimentos e bebidas, trazendo também funcionalidade de uma maneira mais prática e saborosa, expandindo formas de consumo e atingindo novos consumidores em busca de uma nutrição especializada.

 Consumo de suplementos alimentares no Brasil

 No Brasil, dados da Mintel mostram que o uso e interesse em suplementos está muito conectado ao fortalecimento imunológico, aumento da energia, saúde óssea e saúde mental.

 Confira abaixo alguns exemplos que podem estar na sua nova linha de suplementos ou até serem adicionados às mais diferentes categorias de alimentos e bebidas:

  • Ômega-3: atua no sistema cognitivo e cerebral;
  • Proteínas lácteas e vegetais: contribuem para recuperação muscular;
  • Colágeno: Atua na saúde da pele e auxilia no funcionamento dos ossos e articulações, além de atuar na massa muscular;
  • TCM: triglicerídeos de cadeia média que atuam como fonte de energia rápida;
  • Fibras dietéticas: agem sobre o sistema digestivo podendo melhorar o trânsito intestinal.

 Com a MasterSense, você oferece os melhores suplementos alimentares aos seus consumidores!

 À medida que os conceitos de preocupação com a saúde estão se massificando, a demanda tende a crescer mais ainda. Então, diversificar produtos e educar o consumidor serão pontos chave para as empresas irem de encontro com os anseios do público.

 Quer saber mais e ampliar as suas oportunidades em suplementos com respaldo técnico e científico? Entre em contato com a MasterSense!

1 Comentário

  1. Geraldo Benites

    Muito bom…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.