Você já ouviu falar da hard seltzer? Essa novidade tem movimentado o mercado e, se você ainda não conhece, está na hora de conhecer!

Com o mercado de bebidas cada vez mais aquecido, as marcas estão à procura de novos produtos que possam ter grande apelo popular para investir.

E neste contexto, a hard seltzer vem se destacando dia após dia. Continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto no conteúdo que o blog da MasterSense preparou para você!

Afinal, o que é hard seltzer?

A hard seltzer nada mais é do que uma bebida que mistura água com gás + álcool (base de cereal ou cana) e aromas, sendo a maioria deles de frutas.

A origem do nome “Seltzer” vem da cidade alemã Selter, conhecida por sua nascente de água mineral. Já nos EUA, “Seltzer Water” é como é conhecida a nossa água com gás.

A tom de comparação, outras bebidas alcoólicas mistas como Skol Beats, Ice Smirnoff e Corote apresentam muito mais álcool, calorias e carboidratos do que as Hard Seltzers.

Ou seja, é um drink com teor alcoólico, só que mais leve e saboroso.

O boom das bebidas hard seltzer

No mercado americano, as vendas dessa modalidade não param de crescer. 

Para se ter uma ideia, apenas em 2019 as hard seltzer arrecadaram mais de U$ 2 bilhões em vendas por lá. Valor esse que representa 2,60% de todo o mercado de bebidas, hoje liderado com folga pela cerveja (75,81%).

O otimismo do mercado é tanto que estima-se que em 2024 o lucro será de U$ 8 bilhões. Ou seja, uma oportunidade e tanto para quem deseja investir!

Mas o que explica o tamanho sucesso das Hard Seltzer e por que devemos ficar de olho nessa tendência aqui no Brasil? Abaixo, separamos uma lista com os principais motivos que levam os drinks Hard Seltzer a fazerem esse sucesso:

  • Apelo mais saudável;
  • Possui baixo teor alcoólico;
  • Bebida muito popular entre os millenials;
  • Possui perfil refrescante;
  • Consumo fácil e rápido;
  • Oportunidade de apelo para todas as idades 18+.

Marcas de hard seltzer no mundo

Para que você conheça um pouco mais do que vem sendo feito no mundo, trouxemos algumas marcas de hard seltzer que vêm se destacando neste mercado. Olha só:

  • White Claw: a White Claw é uma marca independente que hoje ocupa 52% desse mercado. Seus destaques são os sabores mais simples, como manga, limão, framboesa, cereja e maracujá;
  • Truly: a Truly é também uma marca independente que possui hoje 35% de participação no mercado americano de hard seltzer. Dentre seus destaques, estão sabores como mirtilo & açaí, frutas vermelhas e melancia & kiwi;

O que os consumidores buscam em uma Hard Seltzer?

Sendo assim, como atrair os consumidores para comprar a hard seltzer e tornar seu consumo um hábito?

Um estudo da Tastepoint by IFF trouxe algumas dessas respostas:

  • O fator “novidade” chama muita atenção. Os millennials, principalmente, buscam experimentar coisas novas constantemente, e a curiosidade costumam atraí-los para novas marcas;
  • A experimentação, ou seja, um paladar super-curioso por si só, já é um motivo para fazê-os procurar por novos produtos;
  • Bebidas mistas atraem aqueles consumidores mais preocupados com a saúde e que preferem sabores mais adocicados, como o da fruta.

Com a MasterSense, sua marca tem tudo para fazer sucesso através de novos produtos e sabores!

Viu só? As hard seltzer vieram mesmo para ficar! Esteja atento ao que o seu público tem mais procurado em um produto e ofereça a melhor combinação de sabor e aroma a eles!

E para isso, conte com as soluções e ingredientes da MasterSense! Temos as melhores opções para você revolucionar seu mercado!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *