o dia 07 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Em 1948, essa data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Atualmente, 63% de todas as mortes do mundo provêm de doenças não transmissíveis, principalmente cardiovasculares, respiratórias, câncer e diabetes. 

A saudabilidade é uma tendência que já se tornou uma realidade e o ano de 2020 impulsionou ainda mais a busca pela alimentação saudável em decorrência da pandemia do coronavírus. A preocupação com o que comemos, com o que fazemos e como isso impacta no nosso bem-estar físico e mental trouxe um olhar mais atento em como o nosso corpo está conectado, demandando uma visão holística sobre nós.

Diversos alimentos podem trazer benefícios para nossa saúde, como aqueles que melhoram a concentração, aliviam o estresse, atuam sobre o sistema imunológico ou trazem um aporte nutricional de maneira mais completa para as necessidades do dia-a-dia.

Veja a seguir alguns dos alimentos e bebidas lançados pelo mundo e que contribuem com nossa saúde:

Huel Hot & Savoury (Reino Unido)

Refeição completa shelf-stable e vegana, contém 24g de proteína de plantas, 26 vitaminas e minerais, ômegas, MCT, alto teor de fibras e carboidratos de digestão lenta. Fica pronta em 5 minutos e tem a proposta de ser uma refeição acessível.

UHA Mikakuto Tokuno Milk 8.2 Rum Raisin Milk Candy (Japão)

 

Destinado às mulheres de meia idade, as balinhas sabor passas ao rum e leite contém isoflavonas e se descrevem como um produto que melhora a força e densidade óssea. Na menopausa, as alterações hormonais relacionadas predispõem as mulheres à sarcopenia e à osteoporose na vida adulta.

Englert Kick to Go Linse + Cashew mit Koffein (Alemanha)

Sopa vegetariana sabor lentinha e cajú, pode ser consumida fria ou quente e em qualquer lugar, contém cafeína para um impulso extra no dia a dia. Feita com legumes, vegetais, gengibre, canela e outros ingredientes que trazem saciedade em uma pequena e rápida refeição.

Zelus BEER (EUA)

Em 5 opções diferentes, a cerveja de alto desempenho é voltada para atletas. São aliadas à hidratação, contém trigo sarraceno e pólen de abelhas, além de eletrólitos, antioxidantes, cálcio e baixo teor alcoólico.

 

 

 

A MasterSense segue antenada nas tendências de consumo para oferecer as melhores soluções em saudabilidade e que atendam os desejos do seu consumidor. Fale com a gente e saiba mais!

Fonte: Mintel 

Escrito por: Carla de Oliveira e Letícia Pereira – Marketing

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *