Os produtos lácteos são considerados fundamentais na dieta de muitos consumidores.

Esta é uma categoria que historicamente não para de crescer e pode continuar inovando, principalmente no posicionamento de seus produtos.

Quer conhecer mais sobre os produtos lácteos e como trazer novidades para este mercado cada vez mais competitivo? Então acompanhe o nosso conteúdo MSXPlore que o blog da MasterSense preparou e saiba mais!

 

O consumo de produtos lácteos hoje

Nos últimos anos, vimos o consumo de laticínios ganhar cada vez mais relevância.

A pandemia fez com que aumentasse o interesse pela busca de produtos lácteos saudáveis que auxiliam o sistema imunológico, como leites e iogurtes fortificados com vitaminas e minerais. Além deles, produtos com lactobacilos vivos têm sido o foco de muitos consumidores. 

Para se ter uma ideia, de acordo com o relatório A year of Innovation in dairy drinks, 2022, da Mintel, “37% dos consumidores do Reino Unido dizem que a pandemia os fez aumentar a ingestão de alimentos e bebidas que apoiam seu sistema imunológico”.

Ou seja, é um mercado que segue em alta e que traz muitas oportunidades para quem deseja investir nele.

 

Tendências para o mercado de lácteos

Como bom exemplo de tendência deste mercado, as bebidas lácteas estão alinhadas a diferentes benefícios à saúde e à busca por produtos focados na saúde óssea, já que o fortalecimento dos ossos é considerado um benefício bastante popular. O público idoso é um dos que mais tem olhado para esse fator, já que a perda óssea é uma consequência inevitável do envelhecimento. 

Ainda segundo o relatório da Mintel, A year of Innovation in dairy drinks, 2022, “55% dos consumidores chineses citam ‘fortalecer os ossos’ como um benefício funcional ideal a ser obtido com o consumo de leite”.

Por fim, não podemos deixar de focar nos produtos indulgentes e nostálgicos, que auxiliam os consumidores em tempos de estresse e estão cada vez mais populares na categoria.

Fique de olho nesta tendência e confira abaixo as inovações do mercado de produtos lácteos que o blog da MasterSense preparou para você!

 

GLAZED CHEESE DESSERT WITH PRUNES GUARANA AND VITAMINS (RÚSSIA)

https://www.gnpd.com/sinatra/recordpage/9351594/from_search/ziDKQzoYkB/?page=1

Sobremesa de queijo glaceado, contendo proteína da coalhada e carboidratos para energia; proteínas do leite e do soro com um complexo de aminoácidos essenciais e vitaminas adicionais; complexos vitamínicos e prebióticos. 

A sobremesa de queijo é adicionalmente enriquecida com fibra, que normaliza a digestão e fibra de aveia natural que pode estimular o crescimento e a reprodução de bifidobactérias benéficas. 

Possui vitamina C; vitamina B3 para reduzir o nível de colesterol ruim; vitamina B5 para ajudar a fortalecer a imunidade e a assimilação de outras vitaminas; vitamina B6, que suporta o funcionamento normal do sistema nervoso e vitamina B9 para um efeito benéfico no funcionamento do sistema hematopoiético, fortalecendo o sistema imunológico e ajudando a lidar com o estresse. 

 

STRAWBERRY & BANANA COCONUT-BASED YOGURT ALTERNATIVE (ÁUSTRIA)

https://www.gnpd.com/sinatra/recordpage/9499020/from_search/JGJ3PKgN4I/?page=1

Este é um dos produtos derivados do leite para crianças e é produzido de forma sustentável, com preparação fermentada feita de leite de coco, morango e banana.

Contém culturas de iogurte, além de cálcio e vitamina D que contribuem para o desenvolvimento normal dos ossos. Além disso, é super cremoso, está na lista de produtos lácteos veganos e vegetarianos e é isento de adição de açúcar e lactose. Feito também com redução de CO² em relação ao iogurte de leite.

 

SLEEP WELL VANILLA MILK DRINK (REINO UNIDO)

https://www.gnpd.com/sinatra/recordpage/8972614/

O produto é descrito como leite Jersey cremoso misturado com mel, baunilha e valeriana para ajudar a manter um sono natural, e deve ser consumido 30 minutos antes de dormir. É vendido em uma embalagem contendo 3 caixas. 

ORIGINAL CHIA DRINK (CHILE)

https://www.gnpd.com/sinatra/recordpage/9422688/from_search/jceMc7bK4H/?page=1

Bebida de Chia é 100% vegetal, e fornece 2g de fibra e 2g de proteína, e apenas 42kcal por porção. O produto vegano é enriquecido com cálcio e vitaminas A, D, E e livre de OGM, laticínios e glúten. 

Ele contém ômega 3, energiza o corpo e é vendido em uma embalagem reciclável de 1 litro. O fabricante afirma cultivar sementes de chia de maneira regenerativa, o que diz ter um impacto positivo nas mudanças climáticas e permite que elas tenham uma pegada de carbono muito baixa.

 

QUARK NATURAL LEAN FRESH CHEESE (PORTUGAL)

https://www.gnpd.com/sinatra/recordpage/9382592/from_search/jceMc7bK4H/?page=1

Queijo Fresco Magro Natural Quark. O produto é rico em proteínas, que contribuem para o crescimento e manutenção da massa muscular; além de cálcio, fósforo, vitamina B12, riboflavina, selénio e yodo. Essas substâncias contribuem para o normal funcionamento muscular e imunitário, além de promover a redução do cansaço e da fadiga e também ser ideal para a manutenção de ossos normais. Contém 17g de proteínas por pacote.

 

Com a MasterSense, sua marca desenvolve produtos lácteos incríveis para o seu público!

Viu só quantas oportunidades existem para as marcas de produtos lácteos?

O nicho de produtos derivados do leite é altamente promissor e segue sendo um dos que mais cresce pelo mundo. Basta entender o seu público e trazer opções inovadoras e que o consumidor, de fato, deseja.

Para isso, conte com as soluções da MasterSense! Entre em contato e saiba como podemos te ajudar a desenvolver os produtos certos para sua audiência!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.