No dia 17 de maio comemoramos o dia do iogurte, esse snack nutritivo que é também utilizado como parte de refeições, sobremesa ou receitas e que ganha cada vez mais espaço no dia a dia do consumidor.

Para metade dos brasileiros, por exemplo, o sabor é o principal atributo de compra deste item, sendo que outras características que envolvem a saudabilidade também são muito valorizadas, como os teores de proteína e gorduras.

Dessa forma, o importante é trazer um produto gostoso para os clientes, conciliando texturas, indulgência e também atributos que contribuam para a saúde através do iogurte, seja através de inclusões como fibras ou até pelas culturas do produto. A MasterSense pode te ajudar a inovar nessa categoria e por isso trouxemos algumas novidades no mercado global para te inspirar.

Brainiac Yogurt (EUA)

Descrito como o primeiro e único snack para crianças com um combustível para o cérebro, o iogurte infantil da Brainiac contém ômegas-3 e 6g de proteína, além de menor teor de açúcar. Eles possuem formatos bebíveis ou colheráveis e diversos sabores como morango e banana, cereja e baunilha, entre outros.

Good Culture Wellness Probiotic Vanilla + Collagen Gut Shot (EUA)

Esse iogurte de kefir no sabor baunilha é em formato de shot (apenas 101 mL por embalagem) e possui colágeno em sua formulação, posicionando-se como funcional para atributos de beleza da pele. Além disso, contém culturas vivas e ativas que melhoram o funcionamento digestivo.

Oykos Greek-Style Yogurt with Date Sauce, Sticky Toffee & Cake (Reino Unido)

Numa opção super indulgente com mescla de texturas e sabores, esse iogurte pode ser até uma sobremesa, trazendo ao estilo grego a cremosidade e uma camada de calda de tâmaras, caramelo puxa-puxa e pedaços de pão-de-ló.

Siggi’s ‘Palate Training Kit’ (Estados Unidos)

A marca Siggi’s lançou um kit sensorial para estimular o paladar dos consumidores que inclui um suprimento para 30 dias de iogurtes 0% gordura e 50% menos açúcares. Em vários sabores, acompanha uma colher, cronômetro, máscara para os olhos, caneta e diário. A intenção é que os consumidores provem os iogurtes de olhos fechados, sentindo cada uma de suas características numa experiência de imersão e, depois, anote suas percepções numa tentativa de levá-los a escolhas e hábitos mais saudáveis pouco a pouco.

 

Fonte: 

Escrito por: Carla de Oliveira

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *