Por muito tempo, o mercado de barras encontrou-se estagnado no quesito inovações até que a indústria enxergasse o grande potencial da categoria.

A partir das barras proteicas, uma nova oportunidade foi desbloqueada, a de trazer cada vez mais benefícios funcionais em um snack que cabe na bolsa e pode ser consumido em qualquer lugar. Não pra menos, a barra de proteína é uma das opções mais práticas para um lanchinho no meio da nossa rotina e podem desempenhar um papel fundamental na parte nutricional e agregar sabor no nosso dia-a-dia.

Ficou curioso? Então acompanhe o conteúdo que o blog da MasterSense preparou a seguir e saiba mais sobre as barras proteicas saudáveis!

 A barra proteica é sucesso

 Hoje vemos cada vez mais novidades no mercado de barras, seja no formato, nos ingredientes, posicionamentos, sabores, a que público-alvo se destinam ou qual o momento de consumo indicado.

Neste contexto, as barras proteicas passaram a atingir públicos mainstream, ou seja, não fazem mais parte apenas do nicho fitness.

Podemos afirmar que elas se tornaram uma alternativa para incluir a proteína no cotidiano de pessoas conscientes de uma boa alimentação, pessoas ativas, crianças, idosos, etc.

 Por que investir nas barras proteicas?

 Além da nutrição e da ação física e muscular trazida pelas proteínas, outros benefícios também contribuem para o crescimento da categoria através dos ingredientes, como os ômegas e o MCT, que atuam no sistema cognitivo, e as fibras, que atuam no sistema digestivo do consumidor.

Juntamente com a saudabilidade, hoje as barras inovam cada vez mais na indulgência, apostando em sabores de sobremesa, recheios e inclusões de texturas, por exemplo.

Outro ponto interessante é a variação nos momentos de consumo, temos barras salgadas para o almoço, barras dedicadas para treinos intensos, barras proteicas veganas e até mini barras ou barrinhas mais finas que são opções perfeitas para um lanche conveniente que traz saciedade em pequenas mordidas e, melhor, sem culpa.

A categoria tende a crescer nas Américas nos próximos anos, sendo no Brasil um crescimento esperado de 8,7% e, no México, 6,8% entre 2021 e 2026, segundo a Euromonitor.

 Inovações e lançamentos do mercado

 São tantas possibilidades que a MasterSense separou lançamentos inovadores do mercado mundial para você ficar por dentro das novidades. Confira abaixo alguns exemplos com base na Mintel:

 Clio Strawberry Granola & Yogurt Parfait Bars (EUA)

Barra refrigerada e inspirada na categoria de sobremesas, o produto contém diversas camadas e texturas, vem no sabor parfait de morango e é coberto por iogurte. Contém probióticos e 10g de proteínas, além de ser sem glúten.

 Beauty Bites Apple Cinnamon Beauty Bites (Austrália)

Com a ideia de apoiar a beleza da pele em pequenas porções, esta barra no sabor maçã com canela possui colágeno, proteína do leite, prebióticos, probióticos, contribuindo também com o sistema digestivo. Além disso, é baixo em açúcares, sendo adoçado com stévia.

 Vite Bar (Reino Unido)

Nas opções “Body” para apoio ao sistema digestivo através de fibras e probióticos, ou na versão “Brain”, que apoia o sistema cognitivo com nootrópicos e ômega 3. São barras proteicas veganas com proteína de ervilha e adoçadas com stevia. São encontradas no sabor chocolate amargo com nozes ou gengibre com maçã.

 Titanium Endurance Barras con Quinua Pop y Proteína (Colômbia)

Com uma proposta mais voltada para o salgado, traz uma mistura de temperos e pedaços de tomate, mas também um toque adocicado de chocolate. É fonte de proteínas e fibras e é formulada para entregar saciedade e energia para o pré-treino ou recuperação para o pós-treino.

 Veganz Bio-Proteinkonfektmasse (Alemanha)

Com credenciais de sustentabilidade, a bolinha de proteína é vegana e possui sabor cookie com recheio cremoso sabor nozes. Contém mix de proteínas como soja e ervilha e é sem glúten.

 Invista no mercado de barras proteicas e conte com as soluções da MasterSense!

 Então, gostou de conhecer um pouco mais sobre a barra proteica e todo o seu potencial no mercado?

Há um mundo de inovações esperando para serem explorados e a MasterSense pode ajudar no seu desenvolvimento! Entre em contato e saiba como podemos te ajudar!

 

Escrito por: Carla de Oliveira

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.