Ele é quase uma unanimidade: o mercado de chocolates cresce ano após ano e está sempre trazendo novidades para os consumidores.

 O produto, que é praticamente uma mania mundial, tem se reinventado e buscado um equilíbrio entre sabor e saudabilidade, questão essa cada vez mais em pauta em todo o mundo.

 Quer saber mais sobre como é o mercado de chocolates pelo mundo e o que as marcas têm produzido? Então acompanhe a seguir o conteúdo que o blog da MasterSense preparou para você!

 O chocolate ao redor do mundo

 Assim como diversos outros alimentos, em cada região do mundo o chocolate possui suas peculiaridades e características únicas.

 A seguir, vamos detalhar um pouco o que cada continente tem feito com relação a este produto, pensando no perfil de seus consumidores:

 Europa

 Na Europa, temos visto uma movimentação deste produto para o público vegano. São chocolates sem laticínios, à base de plantas e ainda com embalagens sustentáveis, pensando na preservação do meio ambiente.

 Para se ter uma ideia, segundo estudos da Mintel, 22% dos consumidores de chocolates na França concordam que o chocolate vegano é tão gostoso quanto o chocolate padrão. Já 53% dos consumidores poloneses acreditam que vale a pena pagar mais por chocolate com embalagem ecologicamente correta.

 Veja exemplos:

 Cadbury Plant Bar Couverture Chocolate com Amêndoas e Caramelo Salgado é formulado com 100% de cacau de origem sustentável, além de ser envolto em embalagem à base de plantas (Reino Unido).

 Nestlé Kit Kat Vegan Wafer Finger Coberto com Chocolate é descrito como crocante. Ele é vendido em um pacote de 41,5 g com os logotipos Vegan Society Approved Vegan, Rainforest Alliance People & Nature e Facebook (Dinamarca).

 O Maltesers Crunchy Egg é vendido em uma caixa reciclável de 496g que pode ser descartada em um centro de reciclagem local ou em uma caixa de coleta de reciclagem doméstica (Reino Unido).

 Ásia

 Na Ásia, temos visto uma movimentação de produtos indulgentes que estimulam os sentidos. Além disso, são destaque os produtos com novas texturas e sabores, uso de ingredientes locais e sabores regionais.

 Confira alguns exemplos:

 O Néscafe Gold Blend da Nestlé foi lançado para celebrar a longevidade do café instantâneo. Os biscoitos de chocolate embalados individualmente são levemente doces para não interferir no sabor de uma xícara quente de café Nescafé (Japão).

 O Amul Probiotic Chocolate é um chocolate ao leite suave e delicioso que contém probióticos ativos para proporcionar uma experiência de

bem-estar para as papilas gustativas e para a barriga (Índia).

 Américas

 Já nas Américas, o foco do mercado de chocolates é na sustentabilidade e nos chocolates saudáveis, incluindo produtos focados em redução de açúcar e carboidratos.

 Neste sentido, falando sobre o mercado de chocolates no Brasil, um estudo da Mintel mostra que 29% dos consumidores brasileiros têm interesse em pagar mais por produtos sustentáveis. Além disso, 60% dos consumidores dos EUA têm tendência de comprar chocolates com temas natalinos.

 Veja exemplos:

 O Super Bark Sea Salt Peanut Dark Chocolate Superfood Snack é descrito como um lanche nutritivo e indulgente. É composto pelos superalimentos mais edificantes do mundo, incluindo moringa, cacau, maçã, chia e quinoa (EUA).

O Godiva Limited Edition Holiday Chocolate Collection foi apresentado para o Natal de 2021. Inclui edição limitada, chocolates de inspiração sazonal e uma seleção escolhida a dedo de chocolates Godiva (Canadá).

 O mercado de chocolates é altamente promissor e tem muito a ser explorado!

 Então, o que achou da nossa breve análise do mercado de chocolates ao redor do mundo?

 Este é um produto universal, que todo o mundo ama e que tem tudo para fazer sucesso na sua empresa também.

 E para isso, conte com a MasterSense! Entre em contato com a gente e saiba como podemos te ajudar a desenvolver seus produtos com nossos ingredientes e soluções!

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.