O sobrepeso e a obesidade continuam a ser uma grande preocupação de saúde pública para as crianças do mundo. A Organização Mundial da Saúde estima que, globalmente, cerca de um em cada dez jovens de 5 a 17 anos estão com sobrepeso ou obesos, com os níveis aumentando rapidamente em muitos países e regiões nos últimos anos. Globalmente, em 2015, o número de crianças com excesso de peso com menos de cinco anos é estimado em mais de 42 milhões. 

As estatísticas mostram que 80 por cento (quatro em cada cinco) dos adolescentes obesos continuarão a ter problemas de peso na idade adulta , aumentando o risco de diabetes tipo II, doenças cardiovasculares, asma e dificuldades de sono, tornando a obesidade infantil um dos públicos mais graves desafios de saúde do século 21. 

Alimentos e bebidas que contêm stevia podem desempenhar um papel importante na redução de calorias de adoçantes indesejados na dieta das crianças. Existem hoje no mercado milhares de produtos que contêm stevia de origem natural, desde bebidas a molhos para saladas e lanchonetes que permitem que as crianças consumam alimentos e bebidas saborosos, sem adição de calorias.

Várias organizações regulatórias globais em todo o mundo, incluindo o Comitê Conjunto de Especialistas em Aditivos Alimentares da FAO / OMS, a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos e a Food & Drug Administration, determinaram que o extrato de stevia de alta pureza é seguro para consumo pela população em geral, incluindo crianças, quando consumido dentro dos níveis recomendados. Após uma série de revisões e aprovações, esses órgãos reguladores estabeleceram uma Ingestão Diária Aceitável (ADI) para glicosídeos de esteviol de alta pureza (≥95%) expressos em equivalentes de esteviol de até 4 miligramas por quilograma de peso corporal por dia.

Clique e leia a íntegra do artigo da PureCircle  

https://www.purecirclesteviainstitute.com/nutrition-and-health/children

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *