Dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde, data criada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

 O objetivo desta data é reforçar que questões importantes relacionadas à saúde sejam discutidas, incentivando o debate e discussão sobre o tema.

 A saudabilidade, isto é, termo relacionado às mudanças de hábitos alimentares, pensando em uma vida mais saudável e com qualidade de vida, é tendência neste sentido.

 Para você entender mais sobre esse tema e se conscientizar da importância da saudabilidade, acompanhe o conteúdo que o blog da MasterSense preparou a seguir!

 Saudabilidade nas experiências de consumo

 Os consumidores estão cada vez mais em busca de experiências alimentares que lhes tragam bem-estar, voltada para rotinas de vida mais equilibradas.

 Essa tendência deve-se à necessidade de um estilo de vida mais saudável, já que problemas como estresse, obesidade e baixa autoestima são questões muito presentes na vida das pessoas.

 A ideia é que a saudabilidade alimentar venha em forma de produtos que misturem o sabor com os nutrientes necessários para a manutenção do corpo.

 Quais fatores são os mais importantes para o consumidor?

 Sobre este assunto, a Mintel trouxe algumas informações que podem ser ótimos insights para a criação e desenvolvimento de novos produtos. Confira abaixo algumas das principais motivações dos consumidores com relação à suas experiências alimentares:

 Imunidade

 A busca pelo fortalecimento do sistema imunológico é um dos fatores mais importantes para o consumidor atual.

 Vitaminas e minerais capazes de repor energia e manter o corpo em pleno funcionamento tem ganhado a preferência de consumidores de todo o mundo, além dos alimentos ricos em nutrientes, que podem evitar ou prevenir doenças e são ótimas opções.

 Alimentos e bebidas saudáveis

 À medida que a preocupação com a saúde aumenta, alimentos e bebidas mais saudáveis também se tornam prioridade.

 Neste sentido, comidas à base de ingredientes específicos, sem glúten ou conservantes, bebidas como os shakes e outras opções ganham destaque.

 Saúde mental em evidência

 A pandemia trouxe algumas vivências nada agradáveis para muitas pessoas. O esgotamento mental e o estresse foram amplificados, o que criou a necessidade de alimentos funcionais focados no alívio da ansiedade e do estresse.

 Por conta disso, a busca por produtos com nutrientes capazes de melhorar a qualidade do sono, auxiliar na concentração e estimular o humor têm aumentado significativamente.

 O que o mercado tem feito para melhorar a saudabilidade dos consumidores?

 Neste Dia Mundial da Saúde, vale também apresentarmos o que algumas marcas do mercado já tem feito para ampliar a saudabilidade dos seus clientes. Confira alguns exemplos a seguir:

 Cookie Free Zen (Colômbia): Ótima fonte de proteína, ele possui 5g e ajuda na recuperação da massa muscular, além de melhorar a força e o sistema imunológico.

 Suco Cheribundi de Cereja (Estados Unidos): contém 60 cerejas em cada garrafa. Sua fórmula ajuda a aumentar a imunidade, reduzir dores e ainda melhora a qualidade do sono.

 No Dia Mundial da Saúde, aposte em produtos voltados para a saudabilidade!

 Neste Dia Mundial da Saúde, busque oferecer produtos que estejam de acordo com as atuais necessidades dos seus clientes. A saudabilidade é um tema totalmente em alta e você precisa estar atento a esta tendência ao desenvolver novas opções de produtos.

 Para isso, conte com a MasterSense, a sua parceira em soluções e ingredientes para novos produtos. Entre em contato com a gente e saiba como podemos te ajudar!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.