O divertimento em todo o lugar se tornou um grande desejo das pessoas em um mundo pós-pandemia.

Esse desejo de ver pessoas queridas, experimentar novos sabores, ir a lugares diferentes e ter novas experiências tomou conta da vida das pessoas, que aos poucos se vêem libertas da máscara e das restrições mais pesadas impostas pela pandemia.

O divertimento em todo o lugar é uma das tendências de consumo da Mintel para 2022 e neste conteúdo que o blog da MasterSense preparou você descobre mais detalhes sobre ele. Acompanhe!

A tendência do divertimento em todo o lugar

Em março de 2020, quando a OMS declarou a pandemia do novo Coronavírus, o mundo se viu assustado.

A situação, até então não vista nas últimas gerações, causou grande instabilidade emocional e uma crise de saúde sem precedentes em todo o mundo. Diante disso, o escapismo teve um papel fundamental nas experiências de consumo, tanto quando falamos em alimentação, quanto no entretenimento.

As pessoas passaram a buscar experiências, virtuais ou sensoriais, que lhes trouxessem alegria, fazendo-as esquecer da grave situação que a crise sanitária mundial estava vivendo.

Neste contexto, é dever das marcas (sim, ainda hoje precisamos dessas experiências), trazer novidades neste sentido.

Como atrair os consumidores com essa tendência?

Diante de toda essa situação, a economia, principalmente em países emergentes como o Brasil, se viu enfraquecida.

Muitas pessoas perderam seus empregos ou viram sua qualidade de vida caindo, passando a ganhar menos do que ganhavam antes.

Sendo assim, como atrair os consumidores diante desta situação? Abaixo, listamos algumas das alternativas que podem ser soluções:

Pequenos prazeres sensoriais

Produtos de consumo rápido (como os snacks, barras e etc) são pequenos prazeres que cabem no bolso do consumidor.

Por serem menores ou terem custo mais baixo, esses produtos podem se adaptar mais facilmente ao bolso do consumidor, permitindo que ele tenha momentos de prazer durante o dia.

Experiências de múltiplas formas

A forma como um produto é entregue ao consumidor também pode fazer parte desta experiência de consumo diferenciada.

Em outras palavras, é o momento de investir em produtos com aspectos que chamem sua atenção, incluindo cores, texturas, sabores e formatos.

Um bom exemplo disso, é a parceria formada entre as empresas Wendy’s e Pringles para o lançamento de uma batata em versão limitada com sabor de hambúrguer da Wendy’s. Ou seja, uma opção que une as marcas e brinca, de certa forma, com sabores, formatos e traz uma experiência única ao cliente.

Os pontos de comunicação com a empresa também são ótimas oportunidades de gerar novas experiências divertidas para o consumidor.

Ou seja, agregar elementos que adicionem uma forma de entretenimento através de canais como redes sociais, por exemplo. Neste sentido, temos o exemplo da Kellogg’s que trouxe um QR Code em sua linha de produtos, onde o consumidor scanneava com a tela do celular e baixava de graça uma animação da Família Addams.

Fornecer um descanso digital

Dentro dessas experiências, também é importante oferecer um descanso digital para o consumidor, permitindo que ele deixe a tela de lado e se conecte com ele mesmo.

Neste caso, oferecer experiências de entretenimento e prazer através dos produtos, sem a necessidade de estar sempre conectado.

Com a MasterSense, você pode proporcionar novas experiências ao seu consumidor!

Então, o que achou de conhecer um pouco mais sobre o divertimento em todo o lugar, uma das tendências da Mintel para 2022?

Para oferecer aquilo que o perfil do seu consumidor procura, é sempre importante estar antenado nas tendências e no contexto que o seu público-alvo vive.

E para te ajudar com as melhores soluções de ingredientes, sabores e texturas, conte com a MasterSense! Entre em contato e saiba como podemos te ajudar!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.