As comidas prontas “plant based” estão em alta!

Essa demanda é crescente, pois existem cada vez mais dietas ligadas à redução ou eliminação de alimentos de origem animal. A população está mais preocupada com saúde, bem-estar e sustentabilidade, o que explica essa tendência de consumo dos alimentos naturais.

Para saber mais sobre esse assunto e descobrir como explorar o mercado de comidas plant based, continue a leitura que o blog da MasterSense preparou para você!

Alimentação plant based e a conveniência

De acordo com o relatório da Mintel Beyond burgers: plant-based innovation for LATAM, 81% dos brasileiros concordam que é importante consumir mais produtos plant based.

A busca por alimentos práticos e saudáveis é uma ação que vem moldando as famílias brasileiras e os consumidores. Os adeptos das refeições plant based, é claro, não poderiam ficar de fora.

Dentro deste contexto, a conveniência é o que buscam os consumidores que têm pouco tempo para se dedicar ao preparo das refeições e, com a pandemia, a percepção de utilizar o tempo com sabedoria foi aflorada.

A procura por pratos prontos e semiprontos aumentou de forma considerável após a chegada da Covid-19. Os consumidores buscam alternativas sem ingredientes animais e minimamente processados. Por este motivo, os alimentos prontos para o consumo focados na comida plant based vêm crescendo no mercado.

Inovações do mercado de produtos plant based

Ao redor do mundo, com as inovações que o mercado tem oferecido, muitos consumidores estão descobrindo como ter uma alimentação plant based.

E para que você também fique por dentro do que as marcas têm oferecido, confira abaixo alguns exemplos que trouxemos para você!

GARDEIN PLANT BASED CHILI NO BEANS (EUA)

É uma mistura saborosa de tomate, pimentão com carne vegana e especiarias. Contém 26 gramas de proteína por porção e não contém ingredientes lácteos, ovos, conservantes artificiais e corantes. Pode ser feito no micro-ondas.

https://www.gnpd.com/sinatra/recordpage/9399490/from_search/n5yoyHcQDe/?page=1

 URBAN FARMCY MARMITA FEIJOADA (BRASIL)

Feijoada vegetal com arroz cateto, couve e farofa é um produto artesanal, feito com ingredientes naturais e origem local, combinando os ingredientes mais nutritivos com as melhores técnicas para extrair o máximo de sabor. É uma refeição plant based para micro-ondas, livre de aditivos artificiais, aromatizantes, glúten, conservantes e ingredientes transgênicos.

https://www.gnpd.com/sinatra/recordpage/9378470/from_search/n5yoyHcQDe/?page=1

 TRADER JOE’S VEGAN PASTA BOLOGNESE (EUA)

Molho à bolonhesa à base de plantas sem carne com cogumelos e massa de lentilha vermelha. É para micro-ondas.

https://www.gnpd.com/sinatra/recordpage/9248688/from_search/n5yoyHcQDe/?page=3

 SWEET EARTH PROTEIN LOVER’S BREAKFAST (EUA)

O café da manhã vegetariano americano é elaborado com ingredientes saudáveis cuidadosamente selecionados, incluindo ovos, batatas, salsicha e bacon à base de plantas, espinafre e queijo cheddar. Fornece 20 gramas de proteína e 3 gramas de fibra por porção, além de ser uma boa fonte de ferro.

https://www.gnpd.com/sinatra/recordpage/9029200/from_search/kWtDpMXdUI/?page=1

 NATURLI’ VEGANSK PIZZA MED PLANTEFARS OG MAJS (Dinamarca)

A pizza plant based é feita com carne picada a base de plantas, milho e jalapeño. O produto é fonte de proteína e sua produção tem emitido uma baixa quantidade de CO2, além de conter o selo da Associação Vegetariana Dinamarquesa.

https://www.gnpd.com/sinatra/recordpage/8489969/from_search/kWtDpMXdUI/?page=2

 Com a MasterSense, você tem uma parceira no desenvolvimento de produtos plant based!

 Então, o que achou de conhecer um pouco mais das comidas rápidas plant based? Esta é uma tendência que sua marca precisa estar de olho se deseja conquistar mais clientes e crescer em seu nicho de mercado.

E para conferir como a MasterSense pode te ajudar neste processo de desenvolvimento de novos produtos, aromas e sabores, entre em contato com a gente através do site!

 Escrito por: Camilla Guimarães

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.