A pauta envelhecimento saudável nunca esteve tão em alta. Com mais acesso à informação e o aumento da preocupação com a saúde, tanto os jovens quanto os idosos de hoje têm buscado formas de se manterem mais saudáveis.

Estudos indicam que em 2050 a população acima de 60 anos será equivalente a ¼ de todas as pessoas no mundo. E, para isso, manter-se saudável e com hábitos que beneficiem a manutenção da saúde será fundamental.

Quer entender mais sobre esse assunto e como produtos como o colágeno podem ajudar no processo de cuidados com a saúde na terceira idade? Então acompanhe o conteúdo que o blog da MasterSense preparou a seguir, em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, celebrado neste 01 de Outubro!

O que acontece quando envelhecemos?

É natural que com o tempo nosso corpo comece a apresentar desgaste em diversas funções. E quando não priorizamos um estilo de vida saudável, esses problemas tendem a ser cada vez mais incômodos.

Confira a seguir alguns dos efeitos em nosso organismo quando envelhecemos:

  • Devido à repetição de movimentos ao longo da vida, a cartilagem das articulações se degenera;
  • Atrofias no tecido muscular;
  • Diminuição da densidade óssea;
  • Sarcopenia, síndrome que causa perda muscular e diminuição do desempenho físico.

Apenas com esses problemas, corremos o risco de diminuir a capacidade de mobilidade e até sofrer mudanças no andar ou quedas.

Então… como manter uma vida mais saudável na velhice?

Sabendo disso, é importante estarmos atentos às medidas que podemos tomar hoje, independentemente da idade, para garantir uma velhice mais saudável.

Para isso, a seguinte combinação é a mais indicada: ingestão de nutrientes adequados, hábitos alimentares saudáveis e prática de atividades físicas regulares.

Seguindo esses princípios, é possível minimizar a perda da força muscular relacionada à idade e ainda promover a manutenção de músculos e ossos, bem como seu melhor funcionamento. 

O colágeno é a opção ideal

Para tudo isso, a ingestão de colágeno segue sendo uma das opções mais indicadas e incentivadas por profissionais e especialistas da saúde.

E existem diversas possibilidades de inovações e novos produtos focados para o público sênior e que podem ser explorados pela indústria, hoje existem ótimas opções para este segmento no mercado. O colágeno Peptan® da Rousselot é um aliado para a manutenção da saúde:

  • Seus peptídeos são de origem natural e de fácil ingestão;
  • Promove a saúde dos ossos;
  • Melhora a recuperação muscular;
  • Mantém as articulações saudáveis;
  • Promove a mobilidade, mantendo simultaneamente a saúde das articulações e ossos;
  • Ajudam na manutenção da saúde dos músculos.

Com o colágeno, a manutenção da saúde na terceira idade é garantida!

Então, que tal explorar o colágeno como forma de promover um envelhecimento mais saudável aos consumidores? Peptan® da Rousselot é o ingrediente que faltava para você desenvolver os melhores produtos para seus clientes.

Para saber mais, entre em contato com a MasterSense através do site e tire todas as suas dúvidas!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *