Mais do que nunca, as bebidas vegetais têm tomado conta do paladar dos consumidores.

Ricas em nutrientes importantes para a manutenção da nossa saúde, as bebidas de origem vegetal se tornaram alternativas para uma alimentação mais balanceada e com foco na saudabilidade.

Quer conhecer um pouco mais sobre as bebidas vegetais e por que é importante investir neste tipo de produto? Então acompanhe o conteúdo que o blog da MasterSense preparou para você!

Por que investir em bebidas vegetais?

Alimentos com matérias-primas à base de vegetais são tendência no Brasil. Dados do Euromonitor revelam um crescimento de 13% de vendas ao ano no varejo para alimentos deste segmento (483 milhões em 2020).

Além disso, o consumo dessa modalidade cresceu 12% de 2019 para 2020, o que revela uma tendência de maior procura para um mercado com previsão de valor de mercado de 21 bilhões de reais até 2026.

Mas, então, o que explica esse aumento no consumo e na procura por bebidas como o leite vegetal? Listamos algumas dessas razões a seguir:

  • Veganismo e flexitarianismo: o consumidor tem se mostrado mais aberto para o veganismo ou o flexitarianismo, uma dieta que é favorável ao consumo de alimentos mais saudáveis, mas sem explorar os extremos;
  • Benefícios trazidos pelas bebidas plant based: de acordo com pesquisa feita pela Mintel, 81% dos entrevistados consideram importante a alimentação à base de plantas;
  • Intolerância e alergia ao leite: com determinada parte do público intolerante à lactose, o leite vegetal se tornou uma ótima alternativa para a dieta;
  • Diversificação da indústria: ao se mostrar aberta para novas possibilidades, a indústria chama a atenção dos consumidores com novos produtos e categorias.

Principais bebidas vegetais e seus benefícios

A seguir, vamos destacar algumas das bebidas vegetais mais populares atualmente e como elas têm contribuído para uma alimentação mais rica e saudável:

Iogurtes vegetais

O mercado global de iogurtes vegetais é um dos que mais tem crescido, sendo que a previsão do seu valor de mercado até 2025 é de US$2,53 bilhões de acordo com a Future Market Insights. 

No Brasil, é um produto que também não fica para trás e segue com 31% de interesse do público, que deseja consumir o produto inclusive com seus benefícios adicionais, segundo pesquisa da Mintel.

Leites vegetais

Os leites vegetais são altamente ricos em proteínas consideradas essenciais para a saúde dos ossos, construção muscular e imunidade.

É um mercado que merece atenção, já que a mesma pesquisa revela que 22% dos consumidores tomariam mais leite se os produtos oferecessem ingredientes funcionais e benéficos à saúde.

Bebidas plant based

Existem ainda outras bebidas vegetais como shakes e lácteos altamente favoráveis para uma alimentação mais balanceada.

Para esta categoria, a pesquisa revela que o público acredita ser importante equilibrar bebidas saudáveis com opções mais indulgentes. Ou seja, com sabores que se adaptam bem ao seu paladar.

Os produtos em pó, categoria infantil e bebidas rápidas também seguem com boas novidades: leite de soja em pó, leite NINHO® vegetal, bebidas de amêndoa e soja e etc.

São opções que vem ganhando o público em todo o mundo e servem como alternativas para o cardápio dos consumidores com olhar mais atento e exigente.

Com a MasterSense, suas bebidas saudáveis tem tudo para fazer sucesso!

Então, o que achou da nossa lista de bebidas vegetais e seus benefícios? É importante estar atento a essa demanda que só cresce e oferecer produtos que combinam cada vez mais indulgência e saudabilidade para o público final.

E para conhecer mais sobre a MasterSense e nossos ingredientes para os seus produtos, entre em contato através do site!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *