O dia 1º de Novembro ficou marcado como o Dia do Veganismo, data importante para os adeptos ou simpatizantes da alimentação vegana

 

Mas mais do que apenas um dia para se comemorar e disseminar a alimentação sem ingredientes de origem animal, é o momento para fazer a indústria repensar suas inovações e produtos que têm oferecido aos consumidores.

 

Quer saber mais sobre este assunto e o que tem sido tendência no cardápio de alimentação vegana ao redor do mundo? Então acompanhe o conteúdo que o blog da MasterSense preparou para você!

 

A alimentação vegana saudável é realidade

 

De acordo com pesquisa realizada pela Mintel em 2020, 48% dos brasileiros respondentes se dizem interessados em posicionamentos veganos em alimentos e bebidas, o que abrange inclusive os onívoros. 

A verdade é que o veganismo deixou de ser nicho há muito tempo e não atinge somente aos que têm alguma restrição na dieta. Segundo a Innova Market Insights, os consumidores consideram as alternativas plant-based principalmente por considerá-las mais saudáveis e por serem melhores para o planeta.

Assim, globalmente, as marcas vêm tentando diversificar suas opções e oferecer cada vez mais variedade ao consumidor em todas as categorias, desde o hambúrguer até às sobremesas, iogurtes, bebidas, etc. O mais importante é sempre garantir que o sabor e a experiência de consumo serão especiais como o esperado para qualquer outro tipo de produto. 

 

Alimentação sem ingredientes de origem animal pelo mundo

 

     Seja para uma receita de alimentação vegana, no cardápio de restaurante, num lanchinho da tarde ou em qualquer refeição, é imprescindível dar o poder de escolha ao consumidor em relação ao tipo de dieta que ele quer seguir.

 

Trazer características únicas e saborosas que vão de encontro ao bem-estar físico e mental e respeitam o meio ambiente serão o alvo da indústria do presente e futuro. 

 

Quer saber como as marcas estão se movimentando em relação a esse tema em outros países? 

Com base na Mintel, confira abaixo alguns lançamentos recentes de produtos ao redor do mundo sem ingredientes de origem animal e que vão de encontro com as tendências mais faladas do momento:

 

Carbonaut Seeded Bread (Canadá/EUA)

Pão low-carb vegano, oferece 6g de proteínas por fatia e também é adequado às dietas cetogênicas. Contém sementes e fibras e é considerado um produto que traz alta saciedade.

Unfished PlantZalmon (Romênia)

Patê vegano sabor salmão pronto para consumo. Em embalagem super prática, o produto é feito com fibras de bambu e ervilha e proteína de soja.

Hershey’s Oat Made (EUA)

Chocolate amargo à base de plantas e sem ingredientes de origem animal, feito com farinha de aveia. Há também a opção de amêndoas com sal marinho e ambos fazem parte da nova linha de produtos “melhores para você” da marca, além de conter selo de ingredientes mais sustentáveis.

Next! Tiras de Bacon (Espanha)

Tiras de bacon veganas extra crocantes, prontas em 3 minutos. Descrito como o primeiro bacon à base de plantas do mundo que parece, cozinha, chia e tem o mesmo sabor de bacon fresco.

A MasterSense é a sua parceira na produção de uma alimentação vegana 

 

Gostou dos produtos para alimentação vegana? Inovar com consciência é o que rege esse mercado e é papel da indústria facilitar esse processo.

Se você está pensando em atender às mais variadas dietas e demandas dos consumidores, entre em contato com a MasterSense e saiba mais sobre nossas soluções!

 

Escrito por: Carla de Oliveira

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *