Alimentação infantil: inovações saudáveis para alimentação das crianças

Uma coisa é fato: com o passar dos anos, a alimentação infantil tem sido tratada com mais cuidados pelos pais.

A infância é uma etapa muito importante para o desenvolvimento do paladar, mas mais do que isso, é o momento em que podemos levar a diversão para todos e a qualquer momento.

Após um Dia das Crianças atípico no meio da pandemia no último ano, as próximas datas prometem um feriado de comemorações todo voltado para os pequenos. Por isso, é importante aproveitar enquanto as preocupações do mundo adulto não chegam e fazer dessa data a melhor possível para todas as idades.

Quer saber como as empresas mundo afora têm revolucionado o mercado de alimentação infantil e como você pode ajudar na reeducação alimentar dos pequenos? Então acompanhe o conteúdo que a MasterSense trouxe para você!

A alimentação infantil pelo mundo

Cada país comemora o Dia das Crianças à sua maneira e traz uma proposta diferente sobre a alimentação das crianças. Na Turquia, por exemplo, o governo organiza um festival onde os pequenos assumem o lugar de membros da Grande Assembleia Nacional por um dia. No Japão a data é dividida em duas, com exposição de bonecas e capacetes de guerra. No Brasil, é dia de trazer brincadeiras, presentes, assistir filmes, juntar os amiguinhos e comer coisas gostosas.

Embora a escolha do cardápio possa ficar na mão dos pequenos, a preocupação com uma alimentação infantil saudável está sempre na mão dos pais.

Cada vez mais há um foco em trazer produtos gostosos e que atendam nutricionalmente seus filhos, como mostra o gráfico a seguir de uma pesquisa realizada pela Mintel com pais que compraram bebidas/alimentos especialmente para seus filhos:

55,67% dos pais costuma comprar produtos com probióticos porque acho importante reforçar a saúde digestiva dos meus filhos (ex. iogurte, Yakult)

48% concorda que alimentos à base de vegetais são mais saudáveis do que alimentos de origem animal

35% prefere comprar doces com redução no teor de açúcar para meus filhos

31% gostaria de comprar snacks feitos à base de vegetais (ex. suco de frutas com vegetais, salgadinhos vegetais)

É fundamental que a indústria desenhe produtos específicos para as necessidades infantis, sem deixar o sabor e a diversão de lado.

Produtos que estão revolucionando o mercado de alimentação infantil

Confira abaixo alguns lançamentos inovadores ao redor do mundo voltado para nutrição infantil com base na Mintel:

Namyang de Vinch Triple Layered and Sliced Cheese with Strawberry (Coreia do Sul)

Fatias de queijo recheadas com creme de morango desenhadas para atingir as necessidades nutricionais diárias de vitamina D e cálcio, além de conter ômegas para o desenvolvimento cognitivo das crianças.

New Kinder Wiz biscuits (Singapura)

Biscoitos recheados com creme de chocolate de textura leve e com cobertura crocante, vegano e feito com cenoura, manga e cereais. É descrito como uma fonte natural de nutrientes.

Wo Xiao Ya Seasoning Powder (China)

Tempero fortificado com zinco, ferro e cálcio, com proteínas e fibras para utilizar em refeições infantis.

Peacock X Pinkfong Plain Greek Yogurt Balls (Coreia do Sul)

Bolinhas de iogurte grego feito leite liofilizado com Lactobacillus que contribuem com a saúde digestiva das crianças. Pensado para as crianças em transição da fase dos bebês e até mesmo para os pais.

A MasterSense é sua parceira no desenvolvimento de produtos mais saudáveis!

Então, o que achou da nossa lista de produtos e ideias para alimentação infantil?

Seja para o público infantil, adulto ou para a maior idade, a MasterSense conta com um amplo portfólio de ingredientes e aromas para auxiliar no seu desenvolvimento juntamente com uma equipe técnica especializada pronta para te atender. Entre em contato com a gente!

Escrito por: Carla de Oliveira

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *