Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, podem ocorrer falhas nesse site.

MSXPlore – Chocolates

Como surgiram os ovos de chocolate?

Muito antes da celebração cristã, o fim do inverno no hemisfério norte era celebrado com uma troca de ovos no dia 21 de março, comemorando a chegada da primavera. Os ovos eram utilizados como presentes bastante comuns, sendo pintados com gravuras ou enfeitados com ervas e corantes, chegando a ser até artigo de luxo através de ornamentos. Foi em meados do século 18 que os franceses resolveram esvaziar os ovos e recheá-los com chocolate.

Independente da ocasião, seja para satisfazer um desejo, fazer parte de uma receita, completar o lanchinho da tarde ou uma sobremesa, é difícil quem não goste de chocolate. Por isso, trouxemos algumas novidades nos chocolates ao redor do mundo que inclusive se alinham com as tendências para a categoria de alimentos.

Novidades em chocolates

M&S Craft Beer Chocolates (Reino Unido, 2020)

 

Tulipinhas de chocolate amargo e ao leite feitas com cervejas de caramelo salgado, Cornish Pale Ale e também London Porter, possuem o centro saborizado e são apropriadas para o consumo vegetariano.

Entis Hausgrillen in Milchschokolade (Alemanha, 2020)

 

Descrito como a introdução perfeita para a revolução alimentar emergente, feito com grilos domésticos cultivados que trazem crocância e um leve sabor de nozes, com revestimento de chocolate ao leite, combinando notas doces e salgadas.

 

Honest Artist Range 70% Chocolate with Miso and Tamari Sunflower Seeds (África do Sul, 2020)

 

Feito com cacau orgânico de fazendas na Tanzânia e temperado artesanalmente em pequenos lotes, o produto tem sabores que combinam o doce e o salgado do missô, molho de soja e semente de girassol, além de ser vegano.

Jojo’s Goes Hawaiian Guilt-Free Chocolate (EUA, 2020)

 

Chocolate amargo coberto com coco, sal marinho e macadâmia, sem açúcar, contém 150 calorias e é adequada para dietas cetogênicas.

É possível inovar de diversas maneiras nos chocolates. Por isso, conte com a MasterSense nesse desafio. Somos especialistas em ingredientes e aromas e desejamos a você uma ótima Páscoa.