Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, podem ocorrer falhas nesse site.

Confeitaria Vegana – Você conhece essa novidade?

Em comemoração ao Dia Nacional da Sobremesa, o assunto não poderia ser diferente: doce, mas com um toque diferente! Saiba mais sobre a tendência da confeitaria vegana.

Apesar de não existirem dados oficiais sobre o número de veganos no Brasil, 14% dos brasileiros se declaram como vegetarianos ou veganos*. Estima-se que aproximadamente 30 milhões de pessoas têm restrição total ou parcial ao consumo de carnes e derivados

A partir de 2016 foi registrado um crescimento exponencial de pesquisa pelo termo “vegano”**. Entre 2012 e 2017, o volume de procura pelo termo cresceu mais de 14 vezes.

De olho no crescimento do mercado vegano no Brasil surge este novo modelo de negócio atento aos consumidores que optam por uma dieta restritiva sob o ponto de vista dessa cultura.

Saber explicar a composição dos produtos é outro fator fundamental, afinal os veganos são pessoas informadas e gostam de ter certeza do que estão adquirindo e/ou consumindo. É aqui que a indústria alimentícia entra, oferendo soluções sob medidas para formulações veganas.

 

E para saber mais sobre essa tendência, clique aqui e baixe o material completo desenvolvido pelo SEBRAE.

 

*Fonte IBOPE Inteligência 2018

**Fonte Google Trends